domingo, 15 de janeiro de 2017

Supertracks #001 - Por que gosto dos anos 1970?


Olá ouvinte do Planeta Progressivo! Feliz ano novo!!!

Apresento a vocês, o Supertracks! Será uma série quinzenal de programas com 4 músicas cada um. Terão sempre um tema. Será uma forma de compartilhar mais da minha coleção com você que gosta de música, como eu.

Planeta Progressivo segue normalmente, mas provavelmente também será, em média, quinzenal... mas prometo tentar postar mais do que 2 programas mensalmente.

Neste primeiro programa decidi escolher 4 músicas que gosto muito. Se alguém me perguntasse "Por que você gosta dos anos 1970?, certamente uma dessas músicas poderia ser a resposta. Pela sonoridade.

01 - Black Sabbath - Sabbra Cadabra > Música fantástica do álbum Sabbath Bloody Sabbath. Riff excelente do Tony Iommi, um hard piano do Rick Wakeman e, claro, Ozzy no vocal.
02 - Guess Who - Three More Days > do excelente álbum Share The Land, de 1970, Burton Cumming mostrando todo seu potencial.
03 - Grand Funk Railroad - People, Let's Stop The War > A música que mais gosto do Grand Funk.
04 - Dog Soldier - Several People > E pra finalizar este primeiro programa, ouviremos uma banda Obscura inglesa, mas alguns de seus músicos são conhecidos, Miller Anderson (guitarra) e Keef Hartley (bateria)

6 comentários:

Unknown disse...

Bom dia!

Parabéns pelo novo programa. Como sempre com a qualidade que nos habituou.

Acompanho o Planeta Progressivo através do blogue há bastante tempo. Tenho quase todos os episódios gravados para ouvi-los quando quiser.Infelizmente ainda não consegui os que faltam.
Seria muito inconveniente pedir para publica-los novamente ou informar-me quem possa me arranjar. São os episódios #231 ao #236 e o #241.

Muito obrigado e um ótimo 2017.

Eduardo Marins disse...

Olá. Mini Luis,

estes programas estão neste link até a próxima semana:

https://we.tl/diMJX9icT3
e
https://we.tl/1bmUCmD8rS

Grande abraço e obrigado pela mensagem e pelo feedback sobre o SUpertracks!

Eduardo Marins

pimpon disse...

Estaba descargando los dos programas y se me han cortado porque ya no existen los archivos. Los links estan OFF
Podrías volverlos a poner?
Muchas gracias. Me encanta tu selección musical. Enhorabuena!!!

Anônimo disse...

Olá Eduardo Marins! Tudo bem?
O Planeta Progressivo foi uma descoberta incrível que fiz no final do ano passado. Parabéns pelo grande trabalho! Gostaria de saber se tem outra forma de baixar os programas anteriores? Ontem tentei baixar mais já não estava mais disponível os links que foi disponibilizado para nosso colega Mini Luis, uma pena mesmo.

Obrigado e um forte abraço,

Felipe Augusto

Eduardo Marins disse...

Pimpon,

em breve subirei os links novamente. Aguarde, por favor!

Felipe Augusto,

Fico feliz que tenha gostado de descobrir o Planeta Progressivo. Como falei ao pimpon, em breve subo novos links e aos poucos subirei os programas anteriores para o Yourlisten.

Abraços e divulguem o blog para os amigos :)

Eduardo Marins

pimpon disse...

Muchas gracias Eduardo Marins, esperaré.
Un fuerte abrazo